16 setembro 2009

Os patinhos feios

Vai parecer meio ridículo o que vou dizer aqui, mas tem um fundo de verdade. Nós, estudantes de ensino médio, somos os patinhos feios do sistema de ensino! Sejamos justos também, pra que raios eu aprendo tantas coisas inúteis numa porcaria de uma escola? Outra pergunta melhor ainda: já que não vou morar com os meus pais pela vida toda, onde que vou aprender a organizar contas e cozinhar etc? Onde eu vou aprender a fazer as coisas que se fazem na vida real?
É exatamente por aprendermos tanta inutilidade que pertubamos tanto a aula e bagunçamos tanto, é um raciocínio simples: não vou usar esta merda que estão me ensinando nunca na minha vida! Por isso que tantos alunos ficam de recuperação: são pragmáticos! E quanto à galera do EM, bom, os professores não nos suportam mais! Vivem dizendo que somos piores que crianças de 5ª série e talz, mas é verdade! Uma criança de 5ª série tá aprendendo coisas que vai usar na vida até a 8ª série, porque depois nada serve! Talvez por isso, eles se interessem realmente em aprender algo: porque lhes será útil! Vou deixar isso pra Júlia falar, ela tinha já redigido um texto todo lindo e eu não vi. :p Leiam o texto dela, vai ser muito bom, vai ser decente, ao contrário do meu.

Quanto à mim, acho bom me apresentar aqui: eu sou o Gustavo, eu sou o tipo do cara meio mimado, só faço o que eu gosto, talvez por isso eu tenha tantos problemas com as aulas de geografia e história. Sou o típico cara que dá raiva, presta atenção mais ou menos na aula, não estuda e tira notas boas. Sou muito desastrado, mas isso é mal de família, minha irmã é pior que eu (hahaha).
Já que tô falando da família.. eles são muito gente boa eu tenho duas meia-irmãs (uma não é irmã da outra), mas aqui em casa moramos só eu e meus pais. Sou extremamente perfeccionista e implicante, principalmente se corrigirem um erro meu e depois cometerem o mesmo erro. Sou irônico demais e adoro pertubar carinhosamente as pessoas de quem eu gosto, abraçando excessivamente ou girando a pessoa. :p
Vou terminando por aqui pra não piorar minha situação, já que me dizem que eu pareço extremamente narcisista e egocêntrico às vezes, mas é porque eu adoro ser admirado e principalmente, adoro falar! Hahaha, combinaçãozinha difícil, hein?

2 comentários:

Ellen disse...

aaah, agora tem como comentar. Bem, realmente, eu gostaria que tivesse aula de como lavar roupas na máquina de lavar na escola, porque juro, eu não sei usar aquele treco. E também cozinhar, mas eu sou péssima cozinhando, e acredito que mesmo assim, não sou a pior, então imagino que os locais poderiam... pegar fogo? ou sei lá. de qual qualquer forma, cozinhar é bem mais util que aprender trigonometria.

Dante disse...

Ah vai Ellen, pelo menos gusta sabe cozinhar;P
E quanto a trigonometria, sinto muito lhe informar mas você não é a única que acha isso inútil ;**
Obrigado por comentar no blog *-*