21 setembro 2009

Do nada

Hoje o professor de matemática falou uma coisa que me chamou a atenção. Ele disse "Nada é do nada" logo após o comentário de um aluno. Na ocasião certamente era verdade mas eu parei pra pensar em como as pessoas pensam que a vida segue sempre de uma forma lógica e ordenada. Se pararmos para pensar,como eu fiz, em um instante chegamos à conclusão que, na verdade, quase tudo é do nada.
Desde coisas horríveis como acidentes até maravilhas como o encontro de almas gêmeas. Já parou pra pensar que se o seu pai estivesse uma hora atrasado para o encontro com a sua mãe talvez você não estivesse aqui? Uma unica hora poderia ter afetado uma série de acontecimentos futuros. Ou quando um pássaro (idiota) pousa em um poste de causa um curto-circuito, se não tivesse pousado naquele poste naquele momento ele ainda estaria vivo e não estaria importunando uma série de pessoas que ficaram sem energia elétrica.
Coincidências, acidentes, acasos. O mundo é regido por toda uma série de acontecimentos interligados que levaram tudo ao exato lugar que hoje se encontra. Se eu não tivesse encontrado Bruna uma série de coisas que hoje eu sei eu não saberia, se Gustavo não tivesse pulado um ano eu nem saberia da existência dele, se todo homem conseguisse achar uma mulher nós ainda estaríamos a idade das trevas (piada ok?). Então agradeçam a todos os "ses" "contudos" ou qualquer outra conjunção que tenha tornado a sua vida possível.
Sua vida é ruim? É necessário apenas um pequeno esforço para enxergar o lado feliz serelepe e saltitante da vida. Façam como a protagonista dos livros "Pollyana" e "Pollyana Moça" escritos por Eleanor H. Porter. Essa fica sendo a dica de livro do(a) dia/semana (a indecisão é porque não sei a frequência das minhas postagens ainda). Aproveitem o livro, porque em qualquer versão ou edição ele vale a pena, é uma história muito bonita.
Vou ficando por aqui, obrigado pela atenção. Ei, quase esqueço por favor nos adicionem aos favoritos ;D
Bookmark and Share

Um comentário:

Nina Diniz disse...

Mais pura verdade. Por exemplo, se Prestes tivesse assumido e não Vargas, o que teria sido do Brasil? Indo mais longe ainda, se Cabral não tivesse saido da rota das índias e chagado ao Brasil, provavelmente nem existiríamos! Se eu não tivesse vindo morar em São Luis, não teria conhecido vocês, ou melhor ainda, vocês não teriam me conhecido! ;D - Brinks -
Agradeço sempre aos 'se's' da vida! Sem eles, acredito que a vida não seria nem possível!