02 agosto 2010

saia do computador e vá ler um livro!

Boa noite à todos! Aulas começaram para todos nós aqui do blog, eu espero que meus amigos em SJC estejam bem e como esses polinerds tem menos tempo do que eu, aqui vai outras dicas de livros para quem interessar ;)

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres - Stieg Larsson (The Girl With the Dragon Tatto) tradução nojenta
Li recentemente e achei incrívelmente bom! Conta a história de Mikael Blomkvist, um jornalista de renoma que acabou de ser julgado culpado por falsa acusação de uma empresa multimilionária. Mesmo com a reputação em queda, Henrik Vanger, empresário de sucesso dos anos 60 o contrata para desvendar o desaparecimento de sua neta, Harriet Vanger que desapareceu há 40 anos. Paralelo à isso, mostra a história de Lisbeth Salander, uma mulher de 20 e poucos anos que é julgada com distúrbios de violência, impulsividade e dependência de auxílio - tirando isso, ela é uma das melhores hackers da Suécia. A história dos dois acaba de envolvendo e é impossível parar de ler quando chega na metade e as coisas começam a fazer sentido. O final é MARAVILHOSO! Há tempos que não lia um livro tão bom!

Quem quiser: Livraria SaraivaLivraria Cultura / Submarino

A Menina que Brincava Com Fogo - Stieg Larsson (The Girl Who Played With Fire) melhorou, né?
Continuação do anterior, eu ainda estou lendo, mas depois que li o primeiro não pude deixar de ler o segundo. São histórias diferentes, mas com os mesmos personagens só que agora envolve uma série de homícios os quais a principal suspeita é Lisbeth Salander. Depois eu digo como é ;)

Quem quiser: Livraria Saraiva / Livraria Cultura / Submarino

Além desses dois tem o terceiro e último da série que se chama "A Rainha do Castelo de Ar" (The Girl Who Kicked the Hornet's Nest). Eu não li e não conheço a história, mas se alguém quiser ler primeiro: Livraria Saraiva / Livraria Cultura / Submarino


Memórias Póstumas de Brás Cubas - Stieg Larsson
Sei que por ser um clássico e antigo, muita gente pensa que é chato e monótono, mas na verdade eu achei bem legal. Eu sou muito fã dos livros de Machado de Assis e o jeito que o livro é escrito, como se fosse realmente uma conversa ou um pensamento alto do personagem, é realmente divertido. Além de ser bom, cai nos vestibulares da UCG, UFRGS e UFRN. (eu só sei desses vestibulares, nesse ano que estão pedindo, mas depois procuro melhor e coloco aqui).

Por enquanto é só, pessoal! Boa sorte para todos com os estudos!

Nenhum comentário: