03 outubro 2009

Erros

Eu acabei de assistir ao mais novo episódio de "The Big Bang Theory" (que a propósito deixo como minha dica cultural para televisão) e cheguei a uma conclusão sobre o simples ato de errar. Errar não só é humano como é o reflexo de algo mais sério acontecendo, como no caso mostado na série em que um dos protagonistas (extremamente egocêntrico e presunçoso) se tornou extremamente mandão e chato o que leva seus amigos a sabotaram a pesquisa dele, dando falsos resultados para deixá-lo mais feliz.
Outro tipo de erro é o irreversível, como a adoção de uma órfã como no filme "A Órfã" (que também deixo como dica cultural nesse post, só que para o cinema), no filme (que é de terror/suspense) a menina Esther é adotada por um casal que acabou de sofrer aborto espontâneo e a partir daí coisas estranhas começam a acontecer na vida dessa família, não vou contar o resto porque perderia a graça.
E talvez o pior erro: o impensado. Não tem significado nenhum, é um nada no mundo dos erros, foi simplesmente feito, deveria ser o mais perdoável, porém é o que causa pior impressão. Não tenho nada cultural pra mencionar como exemplo, infelizmente.
"The Big Bang Theory" vai ao ar todas as terças às 21:30 horas.
"A Órfã" estreou no Brasil dia 4 de Setembro, porém ainda não está em cartaz ainda aqui em São Luís (>_<") e não tem previsão de estréia.

2 comentários:

tgcampelo disse...

Dica cultural foi trash, hein? Creio que tenha faltado conceituar os seus "tipos" de erro antes de exemplifficar.
Procure por algo como o paradoxo dá ética socrática. Talvez te ajude a entender um pouco mais sobre o conceito de erro e a natureza humana.
Realmente não deu pra entender nada do que você quis demonstrar.
beijomeliga ;*

Gustavo Viégas disse...

Não vou mentir, achei isso também, mas foi um post feito muito rápido e a proposta principal não era essa, tive uma mudança repentina de ideia.