30 dezembro 2010

Eco I

Apesar de todos nós aqui do blog sermos meio relapsos e o número de acessos no blog ser mínimo, eu gosto de sempre voltar aqui pra compartilhar coisas novas que tenho visto. Hoje por exemplo eu vou fazer uma série de postagens com sugestões de livros, sites e filmes (nessa ordem) que eu catei por aí que tratam de ecologia, meio ambiente, sustentabilidade e afins : ) Espero que gostem!

Livros:

Do berço ao berço: Repensando a maneira como fazemos as coisas

(título original: "Cradle to cradle - Remaking the way we make things")


Fala sobre novos meios de trazer a reciclagem e reaproveitamento de produtos para a vida de todos. Os autores (William McDonaugh e Michael Braungart) mostram várias atitudes sustentáveis que podem estar cada vez mais presentes no futuro como livros que podem as páginas apagadas para serem reaproveitados e outras coisas assim. Eu já estou atrás do meu exemplar.

Amazon / Livraria Cultura / Livraria Saraiva
Fonte: Superinteressante, Ed. 286.


Brasil Atlântico: Um país com a raiz na mata


Recém lançado, o livro é uma junção de vários textos escritos por peritos nas áreas  de biologia, ecologia, além de pesquisadores e cientistas; fala sobre vários assuntos como a preservação da Mata Atlântica, exploração do pau Brasil e café, entre outros assuntos. Pareceu bem simples e legal de ler.

Livraria Cultura / Travessa

Fonte: O Eco





Gaia: Alerta Final
(título original: "The Vanishing Face of Gaya: A Final Warning")

James Lovelock usa esse livro pra falar dos problemas que a Terra vem enfrentando, causas do aquecimento global, abuso da extração em florestas, extinção de espécies... Pelo que me parece, é um livro que fala sobre o que quase todo mundo já sabe, mas saber nunca é demais; com certeza um livro desse tem algo a mais sobre esses tais problemas que aqueles que só acompanham os jornais não saibam.

Americanas / Livraria Cultura / Amazon







O Livro Verde
(título original: "The Green Book")

Um livro simples sobre um tema leve: maneiras de fazer com que a pessoa tenha hábitos benéficos ao meio ambiente ou com menos impacto ambiental. São coisas simples que não custam nada adotarem na vida. Tem até depoimentos de celebridades que adotaram uma atitude ecológica. Adorei! :)

Amazon / Livraria Saraiva / Livraria Cultura / Barnes & Noble










Por enquanto, é isso aí! Espero que gostem das dicas!
Em breve a sequência das postagens Eco!


FELIZ ANO NOVO! QUE VENHA 2011!